Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito.
Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água.
Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)
Alguém sabe a temperatura de ativação da ventoinha (1º estágio) do Clio 1.6 16V (K4M)?
O meu está ativando aos 99,0 °C. E desativa aos 92,0 °C.
Estou achando um pouco elevado...
Boa noite!! Olha essa temp. É ideal, tenho um Clio 2006 e um Logan 2011 q ligam nessa temp. 99° C E desligam tbm aos 96°C e a temp. Cai ao 94 ° C desencana está tudo normal !!
BOA TARDE MEUS AMIGOS
TENHO UM RENAULT CLIO 3 1.5 DCI DE FABRICO 2010, ESTE NESTE MOMENTO ESTÁ COM O PROBLEMA DE ARRANQUE CASO O MOTOR ESTIVER FRIO, POIS TENHO DE DAR 3 A 5 CHAVES PARA QUE O MOTOR POSSA ARRANCAR. POREM JÁ LEVEI O PARA UMA GARAGEM, ALI FIZERAM TESTE DE VELAS, BICO INJECTORA, RELÊ DE AQUICEMENTO, FUSIVEIS, E MAIS, PORÉM O CARRO CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA. lEVEI O OUTRA VZ PRA OUTRA GARAGEM ALI DISSERAM QUE O PROBLEMA ESTÁ ASSOCIADO A CORRENTE ELECTRICA, POIS QUE O TEM PROBLEMA COM FIO DE MASSA E SE ACALHAR QUE TODO O PROBLEMA ESTÁ NA cENTRALINA DO CARRO. NESTE MOMENTO JÁ FIQUEI COM MUITA DUVIDA, E PRECISO DO VOSSO APOIO NO SENTIDO DE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA QUE ANDA A ME INQUIETAR BASTANTE!
AGRADEÇO DESDE JÁ A VOSSA COLABORAÇÃO E AGUARDO O VOSSO FEEDBACK.
ABRACOS!!
Bos Noite.
Possuo um Renault Clio 1.0 16v 2007 e gostaria de saber se o ponteiro da temperatura deste carro fica fixo num ponto mediano ou alterna entre mais frio e mais quente dependendo da velocidade que ando?
Preciso de ajuda, eu troquei a válvula termostática, sensor de temperatura,bomba de água, e aditivo
para limpar o radiador, mas o meu Clio 8v 1.0 continua aquecendo mas o marcador no painel não passa do meio, mas ocorre que a ventoinha demora muito tempo para desligar. Desde ja agradeço a ajuda.
Como você trocou tudo, o sistema é pra estar limpo, pois o mecânico limpa pra colocar as peças novas e o aditivo. Faça o seguinte: verifique por uns 7 dias todos os dias. Vai sair no carro antes olha, chegou no lugar parou olha denovo, pra ver se não vai baixar a água e a sua coloração (aditivo). Se você perceber que a coloração da água com o aditivo estiver escurecendo significa que o sistema está sujo e está dissolvendo a sujeira ainda continua no radiador.
1 Antes da troca da bomba seu sistema estava com muita ferrugens?
Se a resposta for sim. Siguinifica que seu radiador pode ter aletas entupidas e será necessário varetar o radiador ou substituí-lo.
A válvula que é responsável pelo acionamento da ventoinha. Ou seja se ela está ativando significa que a temperatura dentro do radiador continua alta.
Gostaria de saber se há alguma especificação (nomes ou números) para as mangueiras de arrefecimento do clio II, pois necessito trocar uma que fica localizada por entre as correias, a qual passa água que acredito sair da bomba.
Clio ao esquentar demora na partida , só que o sensor de temperatura está Bon
O meu Clio é 1.0 16 v 2001 .na parte da manhã pega de prima ,só após aquecer demora para pegar ,foi trocado o sensor de temperatura e continua o problema alguém pode me ajudar. Há já foi resetado os erros de memoria
estou com um problema ate o momento sem solução para o meu carro, o oleo do motor esta indo para a agua, e frequentemente o reservatorio esta cheio de oleo, ja foi aberto 2 vezes para troca de junta, ja foi feito ultrasom do cabeçote para procurar por rachaduras e ate agora nada, alguem tem alguma dica?
Clio rt 1.6 8v 1999/2000
Hoje o carro estava com minha filha e ela disse que aqueceu e teve que completar de agua levei no mecanico fizemos alguns testes e a ventoinha não falhou o que pode ser mas ele me ensinou uma coisa interesante quando voce perceber que o carro estiver aquecendo ligue o ar condicionado a ventoinha entra automaticamente.